quinta-feira, 3 de abril de 2014

REFLEXÃO 01 - OS DONS E O AMOR

Igreja em Células

Vivendo a Comunhão do Primeiro Amor

Encontro - (Quebra-gelo) - Nesta hora todos vão se apresentar dizendo seus nomes e o prato que mais aprecia.

Exaltação - Paulo faz-nos uma recomendação especial em Efésios 5. 18 a 21, a qual todos vamos ler, e após exaltar o nome do Senhor com cânticos, palavras e orações:- “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”

Semeadura:- Prov. 3.9 e 10 diz:- “Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de mosto (alegria) os teus lagares.” Aprendamos a dar ao Senhor o que lhe pertence e as janelas dos céus se abrirão para nos abençoar financeiramente.

Edificação:- Textos bases:- João 13.35 - I Cor. 13.1 - Mateus 5-44.
O tema da mensagem pastoral de domingo foi:- “Amor, arma disponível e pouco usada.”
Na língua em que foi escrito o Novo Testamento, o grego, há três palavras que são traduzidas por amor: Fileo - o amor fraterno entre pais e filhos, entre amigos. O termo Eros, donde vem o nosso erótico, que é o amor sensual entre um homem e uma mulher, permitido apenas entre o marido e a sua esposa. Ágape:- é o amor que levou Deus a nos dar Jesus Cristo, este amor recebemos de Deus, é a base da vida cristã. Com base na mensagem, formulamos três perguntas:-
  1. Como são conhecidos os discípulos de Jesus Cristo?
  2. Os dons espirituais são muito bons e devem ser cultivados e usados. No entanto há uma qualidade que os devem acompanhar, qual é essa qualidade?
  3. É muito fácil amar os nossos amigos, irmãos, pastores, etc. Isto o mundo também faz. Nós, os alcançados, devemos externar e abençoar com o amor ágape a quais pessoas?

Evangelismo - Jesus em Marcos 16.15 nos dá uma missão antes de subir para o Pai:- “Ide (ou indo) por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” Deus vê as pessoas como alcançadas e não alcançadas pelo amor de Cristo. A tarefa de alcançar os não alcançados foi entregue a nós, discípulos de Jesus, e as primeiras pessoas a serem alcançadas são aquelas que estão conosco no dia a dia, os nossos familiares e amigos (OIKÓS). Destaquemos três pessoas por quem vamos orar nesta semana, preparando-as para ouvirem o nosso testemunho.

Vamos nos dividir em grupos de três pessoas para todos orarmos e recebermos oração, colocando os nossos pedidos diante de Deus, crendo que vão ser solucionados.



No domingo às __:__ hs. participe do nosso CULTO DE CELEBRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário